Vereadores aprovam convocação de secretário da Assistência Social

Dois projetos objetivando auxílio aos condutores e proprietários de transporte escolar
Vereadores aprovam convocação de secretário da Assistência Social

Por: Silvia Morais - Fotos: Thaisa Coroado

Mais uma vez respeitando as normas sanitárias, a sessão ordinária desta quinta-feira, 04 de junho, foi realizada de forma remota e presencial.

Inicialmente foi aprovado pelos vereadores o requerimento de autoria do vereador Paulinho Pereira (PSDB), renunciando ao cargo de 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Eleição de novo vereador para o cargo deverá ser realizada na próxima sessão ordinária.

Com quatro matérias em regime de urgência especial na pauta, os vereadores iniciaram as discussões com o projeto de lei complementar de autoria do vereador Alessandro Maraca (MDB), que dispõe sobre a suspensão da cobrança de tributos dos permissionários de veículos escolares, enquanto perdurar a suspensão das aulas no município de Ribeirão Preto, foi aprovado em primeira e segunda discussão.

Também de autoria de Alessandro Maraca, o projeto de lei autorizando o Poder Executivo a criar o benefício para trabalhadores das áreas das artes e cultura em virtude da pandemia do coronavírus, ficou sem parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

O projeto de lei que trata sobre a criação do Programa Apoio ao Condutor de Transportador Escolar no âmbito do município de Ribeirão Preto, excepcionalmente durante o estado de calamidade pública devida à pandemia da COVID-19, de autoria de Rodrigo Simões (PSDB), foi aprovado.

O último projeto em discussão na ordem do dia, o projeto de resolução de autoria da Mesa da Câmara Municipal, provocado por requerimento do vereador Jean Corauci (PSB), convocando o secretário municipal de Assistência Social, para dar explicações e prestar contas sobre a arrecadação e destinação das cestas básicas emergenciais no município de Ribeirão Preto, foi aprovado, encerrando a sessão ordinária.